}); //]]>

'Fora Dilma' reúne 794 mil pelo Brasil'



Milhares saíram às ruas nas capitais do País nesta domingo  participar de protestos contra o governo federal,pelo menos 59 cidades em todos os Estados brasileiros,esta sendo a terceira grande manifestação nacional contra o governo da presidente Dilma Rousseff. 

A convocada foi pela internet por movimentos como "Movimento Brasil Livre", "Vem Para a Rua" e "Movimento Brasileiro de Resistência", a divulgação da manifestação teve a participação de políticos de oposição, como os senadores tucanos Aécio Neves e José Serra, e o deputado José Aníbal (PSDB).

Um dos principais alvos das manifestações,foi o ex-presidente lula ainda não é investigado pela Lava Jato,apesar de seu envolvimento com o empreiteiro Marcelo Odebrecht, preso pela operação. Um boneco inflável de Lula vestido de presidiário foi colocado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Cerca de 1.500 pessoas participaram neste domingo de um ato em solidariedade ao ex-presidente na frente do seu instituto, na zona Sul de São Paulo.

Brasil, exigem a queda de Dilma 'de qualquer jeito': por impeachment, cassação ou renúncia. A expectativa de participação é bem menor do que a divulgada em 10 de abril, mas os organizadores esperam que a crise política econômica incentive os opositores ao PT a ir protestar. São Paulo, uma vez mais, liderou as manifestações de hoje, com presença maciça de pessoas na avenida Paulista.





No comments:

Post a Comment

Web Analytics