}); //]]>

Pesquisa revelou que 82% das crianças e adolescentes acessam a internet pelo celular

Uma
pesquisa revelou que 82% das crianças e adolescentes acessam a internet pelo celular. Esse número é muito maior do que os computadores comuns, e os aparelhos passou a ser o principal aparelho usado pelos pequenos. A dois anos atrás foi feita a mesma pesquisa e os números eram bem menores. Isso mostra como os celulares caíram no gosto da garotada.


Em 2013, o percentual de crianças e adolescentes que acessavam a internet pelo celular era 53% e pelo computador, 71%. Também cresceu significativamente o índice de jovens que acessam a rede por tablets, de 16%, em 2013, para 32%, em 2014. A pesquisa mostrou ainda que 81% da população dentro da faixa etária analisada acessa a internet todos os dias. Em 2013, o percentual era 63%.Junto com a pesquisa, o Unicef lançou a campanha Internet Sem Vacilo, que busca conscientizar sobre os riscos e comportamentos problemáticos na internet. “Então, a campanha provoca muito mais no sentido de estabelecer diálogos do que controle. Mais do que trabalhar com uma supervisão ou restringir o que o adolescente acessa”, acrescenta Gabriela sobre as peças publicitárias estreladas por apresentadores de canais com apelo entre o público jovem no YouTube.
                         





A pesquisa, chamada TIC Kids Online Brasil 2014, foi realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), entidade que integra o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e divulgada nesta terça-feira pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br











No comments:

Post a Comment

Web Analytics